Confira o primeiro videoclipe de Murilo Sá

Nessa semana, foi lançado Eis que eu tento me entreter, primeiro videoclipe de Murilo Sá & Grande Elenco. Dirigido por Lufe Bollini, a produção mostra o artista em uma viagem freak em um vídeo com estética vaporwave, repleto de referências retrofuturistas oitentista.

Bem humorado, o clipe acerta ao utilizar referências visuais distantes da sonoridade da música, trazendo um novo elemento para a poética urbana multifacetada proposta pelo álbum Sentido Centro (2014), de onde a faixa foi sacada.

A estreia de Eis que eu tento me entreter foi através da coluna/blog Amplificador, do jornal carioca O Globo, que trouxe uma matéria substancial sobre o artista, repleta de fotos.

Rapidamente o videoclipe ganhou destaque na rede, sendo muito elogiado e noticiado por sites como Monkey Buzz, La Parola, O Grito! e Música Pavê. A produção foi referenciada ainda pela coluna Mais Preza do jornal gaúcho Correio do Povo e destacada entre a nova leva de vídeos baianos no site el Cabong.

Na terça (2), o artista promoveu o clipe com uma apresentação ao vivo de uma hora no programa Estúdio Show Livre, veiculado pela internet. Confira:

A faixa Eis que eu tento me entreter integra o elogiadíssimo álbum Sentido Centro, lançado pelo 180 Selo Fonográfico. O título figurou em sete listas dos melhores disco de 2014, levando o artista a realizar uma série de shows no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e São Paulo. A repercussão foi tamanha que o jornal Estadão chegou a apontar o artista como sendo um dos nomes prestes a estourar em 2015.

Murilo Sá já está produzindo seu próximo videoclipe, enquanto grava um novo álbum. Um EP promocional já deve ser lançado no segundo semestre. O sucessor de Sentido Centro deve chegar no início de 2016.

Compre / Baixe / Ouça:

Acesse também:

(Luther Blissett)

Comentários

Comentários