Jack White e o lançamento mais rápido da história da indústria fonográfica

por Flaubi Farias

Jack White segurando o World's Fastest Record3 horas, 55 minutos e 21 segundos. Este foi o tempo que Jack White levou para gravar, mixar, masterizar, prensar e lançar um compacto de 7 polegadas. O recorde mundial aconteceu em 19 de abril, durante o Record Store Day.

Jack White subiu ao palco as 10 horas de sábado em um palco dentro da sede da Third Man Records, inovador selo musical/gravadora criado por ele mesmo. Ao vivo, apresentou para uma plateia selecionada as duas músicas que foram instantaneamente registradas, Lazaretto (faixa-título do próximo álbum) e Power Of My Love (cover de Elvis Presley). Jack e a banda ainda tocaram mais algumas músicas na sequência enquanto o compacto estava sendo processado.

Com o disco em mãos, Jack White apareceu pessoalmente para vender as três primeiras edições, novamente na Third Man Records. Jack recebeu o dinheiro das pessoas e, na hora, repassou para um garotinho que estava um pouco atrás na fila. Não se sabe se ele usou esse dinheiro para comprar o disco. Eu guardaria esses dólares e usaria os meus para a compra.

O recorde anterior era do trio suíço Vollgas Kompanie, que havia lançado o álbum Live um dia após a gravação, em 16 de agosto de 2008. Confira abaixo o vídeo produzido especialmente para mostrar os detalhes do lançamento:

Dois dias depois, Jack White lançou oficialmente na internet a canção Lazaretto, primeiro single do próximo álbum homônimo que será lançado em junho. Há alguns dias, o músico já havia divulgado a instrumental High Ball Stepper, que também estará no álbum. Escute abaixo a música em sua versão oficial do disco:

Fonte: La Parola

Comentários

Comentários