Murilo Sá: “Sentido Centro” em sete listas dos melhores discos de 2014 [Atualizado]

O ano de 2014 foi intenso para Murilo Sá. Acompanhado por um Grande Elenco — que inclui nomes como Gabriel Guedes, Pedro Pastoriz e Tomás de Oliveira, entre outros — o cantor e compositor lançou seu trabalho de estreia, intitulado Sentido Centro. O baiano ainda realizou shows de lançamento em São Paulo, gravou um videoclipe (que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2015), se apresentou em programas de TV e partiu por um longa turnê pela região sul do país, que culminou com uma apresentação no Morrostock da Virada, um dos festivais mais importantes do Rio Grande do Sul.

Murilo Sá (foto por Cisco Vasques)Seu rock psicodélico com temas urbanos foi lançado em CD pelo 180 Selo Fonográfico, que o promoveu como sendo obra do “artista revelação de 2014”. E não estavam errados! Sentido Centro recebeu ótimas resenhas por parte da crítica especializada e fechou o ano constando em 7 listas dos melhores discos de 2014!

Na Hypelist, Sentido Centro aparece como um dos “50 discos independentes que você deveria ter baixado de graça em 2014”. Na coluna Amplificador, do jornal carioca O Globo, o disco é citado como uma das melhores estreias do ano. O disco também aparece na lista dos 10 Álbuns Nacionais de 2014 elaborada pelo editor do site de downloads Eu Escuto. Já na revista online La Parola incluiu Sentido Centro no seu balanço do segundo semestre intitulado “20 Álbuns de 2014 que Seus Ouvidos Merecem [parte 2]”.

O blog Som do Som indicou o artista como um forte candidato a revelação de 2014, ao incluir Sentido Centro entre os melhores do ano. Já o Eu Ovo incluiu o álbum na sua retrospectiva, afirmando que 2014 foi um dos melhores anos do cenário musical brasileiro. Por fim, o site Melhores da Música Brasileira, que anualmente faz um balanço dos discos lançados, incluiu a estreia de Murilo com grande destaque, incluindo Sentido Centro em 9º lugar entre os 100 melhores de 2014.

Lançada em meados de outubro, essa primeira a coleção de canções do artista se revela incrivelmente promissora. Tanto que já no início de janeiro, o jornal Estadão indicou Murilo Sá & Grande Elenco como sendo uma das bandas que estão “prestes a estourar em 2015”.

Tendo lançado vários dos discos de rock mais aclamados do ano — como o Costa do Marfim da Cachorro Grande e o segundo álbum d’O Terno — o Selo 180 não foi leviano ao apontar Murilo Sá como seu artista revelação de 2014. Sentido Centro é um álbum coeso, repleto de hits em potencial, com canções memoráveis, letras inteligentes, instrumental inspirado e produção caprichada. Sem dúvida, Murilo Sá é uma cartada certeira para 2015! Basta o público conhecê-lo.

Confira abaixo a lista completa de indicações com link para cada um dos posts:

Compre/Baixe/Ouça:

Leia também:

(Lester Benga)

Comentários

Comentários