Neil Young lança “A Letter Home”

Neil Young - A Letter Home (2014)Acaba de ser lançado o novo álbum de Neil Young. Intitulado A Letter Home, o disco foi todo gravado numa antiga cabine de gravação da década de 1940. Trata-se de uma coletânea, com músicas de Bob Dylan, Willie Nelson, Gordon Lightfoot, Bruce Springsteen, Everly Brothers, Phil Ochs, entre outros. Ao que tudo indica, o título está sendo lançado apenas em vinil!

Segundo o artista, trata-se de “uma das experiências de mais baixa tecnologia” que ele já produziu. Young se sentiu encantado com o resultado sonoro alcançado com o antigo microfone da cabine de White:

“Tem algo que acontece quando você usa só um microfone. Quando todo mundo canta em um microfone, quando todo mundo toca no mesmo microfone. Eu simplesmente nunca fui capaz de fazer isso, com algumas raras exceções, como quando gravei em um estúdio de 1940. Eu consegui o som ao me fechar em uma cabine telefônica e reparei que soa como uma gravação antiga! Eu sempre amei isso.”

Ainda em janeiro, a gravado de Jack White havia anunciado que…
Neil Young - A Letter Home (contracapa)

“A Third Man Records desenterra ‘A Letter Home’, de Neil Young. Uma coletânea nnca ouvida de músicas redescobertas do passado, gravadas em tecnologia eletro-mecânica antiga, que captura e desencadeia a essência de algo que poderia ter se perdido para sempre.”

Chegou-se a especular que os dois artistas iriam gravar um álbum em dupla. Quando se revelou que seria um trabalho apenas de Young, correram boatos de que seria uma coleção de antigas canções folk tradicionais. A lista de músicas reveladas está surpreendendo os fãs.

(Lester Benga)

Comentários

Comentários