Novos relançamentos dos Rolling Stones em vinil transparente

Aproximadamente um ano atrás foi inaugurada a série The Rolling Stones Clearly Classic, que reeditou três álbuns em vinil transparente. Na ocasião, os aclamados Beggars Banquet (1968), Let It Bleed (1969) e a coletânea em vinil duplo Hot Rocks 1964-1971 (1971) ganharam novas prensagens em LPs de 180 gramas.

No início de maio, uma segunda leva de lançamentos irá resgatar mais três discos da banda, seguindo o mesmo padrão de qualidade.

The Rolling Stones Clearly Classic 2 - 12x5 Through The Past Darkly Get Yer Ya-Yas Out (2014)

Confira abaixo detalhes sobre cada um deles:

  • 12 x 5 (1964)

Segundo LP americano do grupo. Misturava faixas do EP britânico Five by Five com algumas músicas do segundo LP inglês da banda. Reuniu parte da produção mais convulsiva dos early years da banda, quando eram o maior (e melhor) grupo de rhythm & blues inglês do mundo.

  • Through The Past Darkly (Big Hits Vol. 2) (1969)

Coletânea lançada como homenagem póstuma para Brian Jones, com sua incrível capa octogonal. Trazia faixas inspiradas da produção mais doidona da banda, incluindo algumas faixas sensacionais (e obrigatórias) que só foram lançadas em compacto: Jumpin’ Jack Flash, We Love You, Dandelion e a versão pau duro de Honky Tonk Women.

  • ‘Get Yer Ya-Ya’s Out!’ (1970)

Aclamado como um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos. Esse LP trouxe o registro oficial da lendária turnê americana do álbum Let It Bleed, já com Mick Taylor substituindo Brian Jones. Obrigatório na coleção de qualquer fã de rock’n’roll!

(Lester Benga)

Comentários

Comentários