Rodrigo Nassif Quarteto é o novo lançamento digital do Selo180

Rodrigo Nassif - Arenito Riograndense (2015)Arenito Riograndense é o primeiro lançamento do Rodrigo Nassif Quarteto. Trata-se de um single digital de jazz experimental com duas músicas: a faixa título e Espelho Hexagonal. As gravações são inéditas, e foram realizadas ao vivo em espetáculo no ano de 2013 e em estúdio em setembro de 2014, respectivamente.

As composições haviam sido lançadas originalmente no primeiro e terceiro álbuns do premiado violonista, intitulados de Rodrigo Nassif (2008) e O Pulo do Gato (2011). Entretanto, nesse single digital, elas contam com novos arranjos, criados e executados pelo quarteto, que além do próprio Rodrigo é composto ainda por Carlos Ezael (violão), Samuel Cibils (contrabaixo) e Leandro Schirmer (bateria).

O lançamento já está disponível em lojas online e serviços de streaming como iTunes, OneRPM, Rdio, Google Play, Deezer, Amazon. Em breve estará em cerca de outras 30 plataformas digitais.

Um dos nomes mais aclamados da música instrumental no Rio Grande do Sul, ganhador do Prêmio Açorianos na categoria Melhor Intérprete Instrumental, incensado pelas revistas Bravo! e Violão PRO, Rodrigo Nassif finalmente começa a disponibilizar sua obra em formato digital. A parceria entre o excêntrico violonista e o Selo 180 deve render ainda o relançamento de toda sua obra nesse formato e pelo menos um título em vinil analógico. Recentemente, Recentemente, ele trabalhou na trilha sonora do média-metragem Espelho Hexagonal.

Com lotação esgotada em shows pelos teatros de Porto Alegre, o quarteto tem duas performances programadas já para o primeiro semestre de 2015, com datas e locais ainda a confirmar.

(Luther Blissett)

Comentários

Comentários